PARA QUEM É INDICADO O SÍTIO?

O sítio é um lugar para iniciados. Para ser hóspede do sítio você não precisa ser agrônomo ou biólogo, mas tem que saber que no mundo existem milhares de criaturas que vivem no campo e na floresta, onde não são perturbadas.

Estamos cuidando para que a vida selvagem volte. Quando comprei a propriedade, a atividade econômica principal era a derrubada da floresta para a produção de carvão (você já pensou de onde vem o carvão do seu churrasco?), junto com a agricultura familiar. Queremos agora que o sítio viva da observação de animais, da pesquisa científica e da pequena produção de alimentos orgânicos. Por isso, em breve 15 hectares serão transformados numa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e vamos tentar um turismo que busque a interação entre o homem e os animais.

É um lugar indicado para todos aqueles que buscam sossego, ar puro, natureza selvagem, comida saudável, cachoeiras com água limpa e trilhas. Ideal para casais em passeios românticos ou que queiram sossego por uns dias, ou para aventureiros.

A hospedagem pode ser uma experiência incomum, especialmente para as pessoas que vivem nas cidades grandes. Por isso, mesmo que você tenha uma idéia de como pode ser um ambiente selvagem, antes de decidir a sua hospedagem recomendamos que leia atentamente TUDO o que estiver neste blog.

Muitas outras pessoas podem aproveitar o sítio:

Cineastas e profissionais da imagem que:

precisam de concentração para ensaios produtivos;
queiram espaço e iluminação externa para pack-shots;
gostem de ambiente campestre ou de natureza, ideal para cenas com água, plantas e flores, e também de amplo espaço interno;
precisam de silêncio e sons da floresta (macacos, grilos, sapos, pássaros, água, vento, folhas...) e de alternativas para folley externo;
editores que têm muitas horas de material para trabalhar;
roteristas e escritores, por causa do silêncio que o lugar oferece.

Agrônomos, biólogos e zootécnicos, ecólogos, engenheiros florestais e outros estudantes e profissionais de áreas afins, porque:

podem estudar a Mata Atlântica, a fauna e flora;
agricultura orgânica e agricultura familiar, reflorestamento e muitas outras especificidades de um ambiente com mata virgem.

Atletas, porque tem
trilhas, ar puro, água fresca e alimentação saudável.

Profissionais de saúde, notadamente medicina alternativa,
que busquem exercícios, meditação e o contato com a natureza.

Religiosos de todos os credos que buscam na natureza a comunhão com o seu Deus.

Um comentário: