SOBRE AS FOTOS

Eu nunca saí de casa para "fotografar" no sítio - quer dizer, a câmera nunca esteve em primeiro plano. Fiz as fotos enquanto caminhava ou trabalhava pelas trilhas, ou simplesmente olhando pelas janelas da casa. Assim - mais ou menos como quando fotografo as festas na escola do meu filho -, sem o compromisso de enquadrar ou iluminar perfeitamente, fica mais divertido. Se eu tivesse um objetivo profissional e equipamento adequado (uma teleobjetiva 500mm, por exemplo) faria fotos ótimas de pássaros já raros, como a araponga, o nhambu, ou difíceis, como os grandes jacutingas e papagaios charões, que moram por lá. E se eu tivesse armadilhas fotográficas, teria fotos ótimas das iraras (elas destruíram as colméias do vizinho), das jaguatiricas, dos macacos bugios e, quem sabe, do Leão Baio. Mas por ora prefiro me divertir apenas olhando os bichos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário